domingo, 1 de julho de 2012

Hoje, ninguém me segura!

Não me venham as vozes do contra tentar me conter. Não, hoje não.
O Galo é líder. E MERECIDAMENTE!

Que partida fizeram esses jogadores! Hoje, mostraram sim, que o Galo tem um time maduro e pronto para brigar pelo título nacional. Uma partida impecável, uma atuação irrepreensível. Do goleiro ao artilheiro.

Giovanni queria sair do time de cabeça erguida após a contratação do Victor, e saiu. Foi seguro como nunca antes e fez defesas grandiosas.
A zaga muito segura e jogando sério, me fez até esquecer que o selecionável Réver nem estava ali.
Pierre e Leandro Donizete, gigantes, como sempre.
R49 foi o maestro que se espera dele, cadenciou o jogo quando necessário, correu, protegeu a bola, pensou, e executou passes milimétricos.
Danilinho foi lateral, foi ponta, peça surpresa no ataque e saiu bem. Conseguiu marcar, e foi muito lúcido no ataque, no final colocou o Jô na cara do gol com um giro de muita inteligência.
Jô, pode ser que tenha disperdiçado duas chances para deixar o jogo mais tranquilo, mas fez a sua parte. Estava onde deveria estar o artilheiro, fez o gol da vitória e foi muito importante nos momentos de desafogar a defesa, sempre lutando com os zagueiros adversários.
E Bernard, o quê que esse pequeno gigante fez hoje? Foi o monstro do jogo. Além da jogada do gol (daquelas que tem que se aplaudir de pé, fazer um minuto de silêncio e reverenciar), voltou, ajudou na marcação, criou inúmeras outras jogadas e foi caçado em campo. O garoto deixou o Mano sem jeito (como vou fazer para recolocar esse menino na lista para Londres?)

Cuca inventou, criou um time que não tinha lateral direito, e deu certo. Ora Serginho, ora Danilinho, se revezavam na marcação e no apoio e mostraram que o elenco do Galo é forte e que permite variações táticas. Técnico de alto nível e que tem o grupo na mão.

E pra quem acha que isso é só uma fase, que não vai durar, que é o galo... sim, este é o GALO, o verdadeiro, aguerrido, brigador, VINGADOR!

Hoje é o líder, jogando muito, e tem a melhor defesa. E só para constar: com o goleiro que desde ontem era o "reserva", com o zagueiro que era "reserva", e no banco tinha gente do quilate do Felipe Soutto, Escudero, André, Guilherme...

Não, hoje não, este ano não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário