terça-feira, 17 de agosto de 2010

A torcida feminina


Hoje em dia futebol não é mais motivo de briga entre os casais, pelo menos não briga entre o futebol ou outro programa de televisão. Podendo sim, ser briga, entre casais que torcem para times rivais, rs.. mas aí é outra história, o tal caso dos opostos se atraírem...
Cresce a cada dia a presença feminina nos estádios, na torcida, nas discussões, repórteres esportivas, e não é puxando sardinha pro meu lado, mas elas não estão lá para ver pernas e rostinhos bonitos..(pelo menos, não apenas para isto rs...). Mulher hoje em dia discute de igual pra igual, participa da resenha depois dos jogos, aprendeu inclusive os palavrões e já odeia a mãe de qualquer juíz.
Alguns machistas podem insistir que elas não sabem nem o que estão fazendo lá, mas garanto, meu coração bate junto com a batida da galoucura em mineirão lotado. Subir no estádio é uma emoção sem tamanho. Acredito que já perdi um bocado de anos de vida por sofrer pelo frango, pela roubalheira do juíz, ou pela ausência de um bom meio campo.
A mulherada está aí, conquistando o mercado de trabalho, as colocações, o respeito, e porque não conquistar o campo?!
É a tendência mundial, a igualdade, e voces homens, deveriam aprovar.
Querem ir pro buteco assistir o clássico?
Vamos juntos, ai quero só ver se realmente "é programa só de homem".
Quer ir pra pelada?
Ganhou uma companheira, chamo uma amiga, batemos papo, tomamos uma cervejinha e depois ainda participo da resenha pós jogo.
Mulher está ali no campo não é para ser a musa do brasileirão, esta onde escolheu e porque gosta.
Saudosamente meu glorioso Atlético Mineiro nos homenageia com sua camisa rosa para treinos. Um estudo de marketing indica que o aumento de torcida feminina é um ótimo nicho de mercado. Ah! E claro, vale ressaltar, tem que ser muito macho pra ter coragem de usar camisa rosa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário