terça-feira, 17 de maio de 2011

Vai soar o apito!

O campeonato mais difícil (ou, no mínimo, o mais equilibrado) do mundo está prestes a começar. Mas ao contrário do ano passado, quando tinhamos vários times badalados, reforçados com estrelas européias, este ano não temos um grande destaque.

É só observar que dos 6 times brasileiros participantes da Libertadores (incluindo o Corinthians, que parou na fase preliminar) apenas o Santos continua na competição, mesmo sem o futebol vistoso do ano anterior.

Na Copa do Brasil não é diferente, dos considerados grandes, resta apenas o Vasco, mas sem mostrar um futebol convincente, não é considerado favorito, por muitos, nem mesmo a Copa do Brasil.

Desconsiderando as eliminações inesperadas, Cruzeiro e Internacional eram as equipes consideradas sensação até então. Todas as duas tiveram muitas dificuldades para vencer o estadual (o Grêmio levou a decisão para os penaltis no Sul e o Galo, até os 30 minutos do segundo tempo, da segunda partida, levava a taça em Minas), demostrando que estas estão em nível muito próximo daquelas.

No momento, a melhor equipe é a do Coritiba. Creio que conquiste a Copa do Brasil, mas dificilmente manterá o ritmo durante todo o ano, a ponto de brigar pelo título brasileiro.

O Brasileirão 2011 tem ao menos 13 times com condições chegar ao título. Com tamanha igualdade, o campeonato será decidido pela regularidade. Não acredito que haverá uma disparada nas últimas rodadas, como nos últimos anos, portanto, quem começar bem e conseguir abrir vantagem no início, terá grande chance de se sagrar campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário