quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Momento de decisão para o futebol mineiro

O futebol mineiro tenta consolidar-se como terceira força do futebol brasileiro (atrás de RJ e SP) em número de equipes participantes da elite do futebol brasileiro.

Em 2010, o futebol mineiro teve 2 equipes na série A, 2 na série B e 1 na série C do campeonato brasileiro, que dependem de acesso/descenso das séries inferiores/superiores. A participação na série D é conseguida através dos campeonatos estaduais.

Dependendo dos resultados dos times mineiros nas próximas semanas, esta participação pode aumentar ou diminuir, já que os mineiros ainda estão na disputa em todas as séries.


Série D
---------

O Uberaba define o acesso contra o Araguaiana/TO fora de casa, no próximo fim de semana, depois de ter empatado em casa.

Série C
---------

Em melhores condições, já que decide em casa, o Ituiutaba disputa contra o Chapecoense, após ter conseguido o empate em SC.

Série B
---------

O América continua a passos largos o caminho para a série principal. Faltando 10 rodadas para o final, o América é o segundo a tem 4 pontos de vantagem sobre o primeiro fora da zona de classificação.

Já a situação do Ipatinga é a mais complicada, em penúltimo lugar precisa de uma boa arrancada para escapar do rebaixamento. As duas últimas vitórias deram novo fôlego, deixando o time do Vale do Aço a 5 pontos do primeiro time a se salvar.

Série A
---------

O Cruzeiro com uma campanha bem regular, briga nestas nove rodadas finais para chegar ao título.

Já o Galo, depois de uma campanha decepcionante, começa a se recuperar e já tem chances de deixar a zona da degola no próximo fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário