domingo, 12 de setembro de 2010

AMIZADE

                                           

A nossa vida é feita de passagens,
cada época um lugar,
cada lugar, vários relacionamentos,
de vários relacionamentos, algumas amizades.

Basta fechar os olhos,
lembrar de determinado momento
e virão as imagens dos amigos.
Os momentos ruins a gente esquece,
os bons permanecem.

Tempo passa, passa tempo,
mas a imagem se firmou
traz a marca indelével
daqueles que um dia,
nossa vida encantou. 

Mesmo estando sozinho,
a olhar para as paredes,
nunca se sinta só,
pois lá no passado ou aqui no presente,
estará alguém, pensando em você
como um amigo talvez ausente,
mas com certeza de forma permanente.

Sim, os amigos são para sempre,
se você encontrá-lo um dia e ele
não te olhar ou não te abraçar,
pode ter se enganado na forma de pensar.

Pois para o amigo, os anos são segundos.
Ele te vê aqui depois de dez anos, 
não obstante a saudade sentida,
como alguém que nunca saiu da sua vida.

Você meu amigo pode estar longe,
pode até estar no meu passado,
mas a minha memória sempre
o trará aqui, para o meu presente.

Este poema é para você.
Onde você estiver nesse momento,
Eu gostaria que soubesse
que o considero MEU AMIGO!



Autor: Edson Tavares
Publicado no Recanto das Letras em 06/05/2009


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Edson José Tavares e o site: www.recantodasletras.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivada


Nenhum comentário:

Postar um comentário