domingo, 27 de junho de 2010

"CALA BOCA TADEU SCHIMIDT"

Depois do enorme sucesso do “CALA BOCA GALVAO”, pode ser que outro fenômeno esteja surgindo.
Desde o dia 20 de junho “CALA BOCA TADEU SCHMIDT” está nos trending topics mundiais e, mais uma vez, a audiência mundial tenta entender do que os brasileiros querem dizer com isto. Porém, agora, a revolta popular parece não ser apenas contra o repórter da Rede Globo, mas também contra a rede de TV em si.
Sydnei Rezende do blog SRZD explica:
Depois do sucesso do “cala a boca, Galvão”, a onda agora é “cala a boca, Tadeu Schmidt”. O motivo da revolta com o apresentador do “Fantástico” é porque ele afirmou que a “Globo se preocupa com a verdade e em transmitir a melhor informação”.
O técnico da seleção brasileira, Dunga, proibiu a presença da imprensa nos treinamentos, resultando em uma verdadeira guerra entre os profissionais da imprensa contra o comandante da seleção.
Nem a vitória sobre a Costa do Marfim por 3 a 1 e a classificação para a próxima fase amenizou a situação. Durante a entrevista coletiva depois do jogo, o jornalista Alex Escobar estava ao telefone, falando com o também jornalista Tadeu Schmidt, irritado, Dunga o chamou de cagão e de merda.
Veja o vídeo mostrando o momento em que Dunga xinga o jornalista
A Rede Globo, principal rede de TV do Brasil e uma das maiores do mundo, tem um passado cheio de controvérsias. Tadeu Schmidt é um jornalista esportivo de sucesso que trabalha desde 2000 com esportes em nível local e internacional como os Jogos Olímpicos, a Copa do Mundo de 2006 e 2010 e a Fórmula 1. Ele também é co-apresentador de diversos programas na televisão brasileira.
O blog Babado.org resume a controvérsia que surgiu entre a Rede Globo e o técnico Dunga:
O técnico Dunga proibiu a imprensa nos treinamentos  e até mesmo exclusivas pré combinadas entre a Globo e Ricardo Teixeira, o que resultou em um ataque direto dos meios de comunicação da Rede Globo contra a fama do técnico.

Usado sob permissão
Stanley Burburinho para o Vi o Mundo resume muitas reações neste post, denunciando as várias tentativas de demonizar o Dunga.
Os brasileiros tentam explicar através do Twitter o que “CALA BOCA TADEU SCHMIDT” significa, brincando novamente com quem não entende a expressão, dizendo se tratar de slogans relacionados ao meio-ambiente ou entretenimento, com o objetivo de promover a tag. Porém, muitos estão usando a tag como uma forma de mostrar um profundo descontentamento com a rede de TV acusada por alguns de tentar derrubar o técnico Dunga e também de estar acostumada demais à “exclusividade”.
Fonte:  GLOBAL VOICES

Abraços da

Nenhum comentário:

Postar um comentário