segunda-feira, 23 de maio de 2011

Os ideais de beleza


Esta é a minha segunda postagem no blog e irei discutir um assunto polêmico na atualidade: os ideais de beleza e suas consequências. A sociedade com grande ajuda da mídia criou um ideal de beleza. Muitos que não seguem essas características são excluídos, ignorados e algumas vezes ofendidos. A mídia mostra pessoas magérrimas, cabelos perfeitos, pele bronzeada. Mostrando que as pessoas precisam da beleza para ter sucesso social e econômico. Olhe ao seu redor: poucas pessoas são assim, mas todas sonham em ter essa “Imagem Perfeita”. E as vezes essa obsessão pela busca da beleza gera problemas seríssimos na saúde: a anorexia e bulimia. Essa doença atinge principalmente adolescentes e jovens e infelizmente os números crescem de maneira assustadora. Precisamos mostrar que a pessoa pode cuidar de sua beleza, mas sem obsessão e que ela deve aceitar sua aparência e parar de julgar os outros por causa disso. O problema além de social é um problema de saúde que vai se agravar cada vez mais se não tomarmos previdências.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Vai soar o apito!

O campeonato mais difícil (ou, no mínimo, o mais equilibrado) do mundo está prestes a começar. Mas ao contrário do ano passado, quando tinhamos vários times badalados, reforçados com estrelas européias, este ano não temos um grande destaque.

É só observar que dos 6 times brasileiros participantes da Libertadores (incluindo o Corinthians, que parou na fase preliminar) apenas o Santos continua na competição, mesmo sem o futebol vistoso do ano anterior.

Na Copa do Brasil não é diferente, dos considerados grandes, resta apenas o Vasco, mas sem mostrar um futebol convincente, não é considerado favorito, por muitos, nem mesmo a Copa do Brasil.

Desconsiderando as eliminações inesperadas, Cruzeiro e Internacional eram as equipes consideradas sensação até então. Todas as duas tiveram muitas dificuldades para vencer o estadual (o Grêmio levou a decisão para os penaltis no Sul e o Galo, até os 30 minutos do segundo tempo, da segunda partida, levava a taça em Minas), demostrando que estas estão em nível muito próximo daquelas.

No momento, a melhor equipe é a do Coritiba. Creio que conquiste a Copa do Brasil, mas dificilmente manterá o ritmo durante todo o ano, a ponto de brigar pelo título brasileiro.

O Brasileirão 2011 tem ao menos 13 times com condições chegar ao título. Com tamanha igualdade, o campeonato será decidido pela regularidade. Não acredito que haverá uma disparada nas últimas rodadas, como nos últimos anos, portanto, quem começar bem e conseguir abrir vantagem no início, terá grande chance de se sagrar campeão.